Após desistência, Palmeiras e Vinicius vão acionar árabes na Fifa

MatériaMais Notícias

da poker: Palmeiras e Vinicius vão acionar o Al Shaab (EAU) na Fifa. O clube dos Emirados Árabes melou a negociação depois de errar na inscrição do atacante, e tanto o Verdão quanto o jogador, que alegam ter feito tudo corretamente durante o processo, cobrarão uma multa pelo impasse.

O Palmeiras iria ceder o jogador até o meio de 2016 e havia acordado que, caso Vinicius voltasse antes do término deste acordo, receberia US$ 1 milhão (R$ 3,9 milhões). Esta é a quantia que o clube pedirá pela Fifa.

Vinicius, por sua vez, quer os nove meses de salários que o Al Shaab teria de pagar durante o empréstimo. Ele está em São Paulo e chegou a treinar na Academia na última semana. O processo deve chegar na Fifa ainda neste mês.

Mesmo tendo assinado todos documentos para sacramentar a transferência, o acordo melou, pois os árabes tentaram inscrever Vinicius quando ele ainda não estava no país, algo proibido. A janela de transferências, então, fechou, e a equipe quis desistir do negócio. O jogador de 22 anos, revelado na base do Verdão, tem contrato até setembro de 2017.

continua após a publicidade

You may also like...