Holandês quebra jejum de 32 anos e vence a clássica Tour de Flandres
MatériaMais Notícias
da 888casino: Uma importante prova ciclística ocorreu na manhã deste domingo, emFlandres
na Bélgica. ATour de Flandres, uma corrida clássica profissional de ciclismo de estrada que acontece em apenas um dia, teve como campeão o holandêsNiki Terpstra. O atleta de 33 anos superouo campeão da Dinamarca Mads Pedersen e seu companheiro de equipe belga e atual campeão Philippe Gilbert.
A prova
Depois de um começo muito nervoso para a corrida, que atrasou o início do breakaway, 11 homens conseguiram sair da corrida e abrir vantagemapós 110 km de corrida. A prova, com 265km de distância teve um final tranquilo paraNiki Terpstra. Seu principal perseguidor, o dinamarquêsMads Pedersen não foi muito bem no final da corrida, deixando o caminho longo para o holandês.
O tabu
Niki terminou com os 32 anos de espera da Holanda no Tour de Flandres e representou a décima conquista do país. O último campeão holandês havia sido Adri van der Poel, em 1986. A prova é marcada pelo domínio da Bélgica, que possui 69 títulos.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesCurada de câncer raro, americana celebra realizações no ciclismoMais Esportes24/03/2018Mais EsportesMayra e Marcelo Melo são eleitos os Atletas do Ano em premiação do COBMais Esportes28/03/2018
da brwin: Equipe Quick-Step reina em Flandres
O piso Quick-Step já ganhou 20 vezes desde o início da temporada. Esta é a formação do plantel mais vencedora. A equipeconclui seu festival nesta campanha de Flandres, conseguindoo GP E3 (Terpstra), no Travers Flanders (Lampaert) e agora o Tour de Flandres (Terpstra). Apenas Ghent-Wevelgem escapou da formação belga.