Emissora pede desculpas a jogadora da seleção de Marrocos por pergunta sobre atletas homossexuais
MatériaMais Notícias
da roleta: A BBC emitiu uma nota se desculpando com a atleta Ghizlane Chebbak, capitã da seleção marroquina. Durante a entrevista coletiva antes da partida do país africano contra a Alemanha na Copa do Mundo Feminina, um repórter da emissora fez uma pergunta sobre se há alguma jogadora da seleção homossexual.
RelacionadasFora de CampoLuto! Morre Adalberto Preis, um dos dirigentes mais vitoriosos da história do GrêmioFora de Campo24/07/2023Fora de CampoPedro Raul é anunciado com efeitos especiais pelo Toluca e vídeo surpreende; veja reaçõesFora de Campo24/07/2023Fora de CampoRivais ironizam Felipe Melo após atuação em derrota do Fluminense; veja repercussãoFora de Campo24/07/2023
da bet nacional: A pergunta do jornalista inglês era se havia alguma jogadora homossexual e como era a vida dela em Marrocos, onde o país proíbe relações com pessoas do mesmo sexo.
Na coletiva, um moderador da Fifa classificou a pergunta como “muito política”, e pediu para que Ghizlane não respondesse. O repórter insistiu, e falou que “era sobre pessoas, não tem nada a ver com política”.
Portanto, na coletiva muitos repórteres que estavam no local colocaram a pergunta como desnecessária.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Em nota, a BBC pede desculpas para a atleta e classificou a pergunta como inapropriada.
— Reconhecemos que a pergunta foi inapropriada. Não tivemos intenção de causar qualquer dano ou angústia — disse a BBC.