Bom histórico com categorias de base pode ser trunfo de Dorival Júnior no Athletico-PR
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: Com a punição imposta pela FIFA ao Athletico-PR de não poder registrar novos jogadores pelas próximas duas janelas de transferências, o clube provavelmente terá que recorrer aos atletas formados em casa para encorpar o elenco para as competições que voltarão a ser disputadas na temporada. Ainda que caiba recurso, é algo que poderá interferir diretamente no planejamento até 2021.
E para minimizar os danos, o rubro-negro poderá contar com o excelente retrospecto do técnico Dorival Júnior com jogadores oriundos das categorias de base para manter o clube vivo na disputa por títulos.
RelacionadasLondrinaIgor Paixão revela expectativa com retorno e projeta decisão contra o AthleticoLondrina17/07/2020Futebol NacionalManifesto de 16 clubes da Série A apoia ‘MP de direitos de transmissão’Futebol Nacional16/07/2020Futebol NacionalVai voltar! Campeonato Paranaense tem data marcada pela FPFFutebol Nacional16/07/2020
da bet vitoria:
Com uma longa trajetória no futebol, Dorival Júnior coleciona participações no lançamento de jogadores consagrados no cenário do futebol mundial.
Exemplos como Filipe Luís (Figueirense), Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Allan e Souza (Vasco), Ramires (Cruzeiro), Bernard (Atlético-MG), Otávio, Lucas Lima e Fred (Internacional) e Éder Militão (São Paulo) ratificam o grande trabalho do treinador com atletas das categorias de base de seus respectivos clubes. Além do trabalho que ficou marcado no Santos, em 2010, com a conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil com a ascensão de Neymar e Paulo Henrique Ganso sob seu comando.
Entre negócios feitos pelas equipes ao vender esses e outros jogadores formados ou lapidados pelo treinador, os números ultrapassam a casa dos 200 milhões de Euros (R$ 1,2 bilhão), de acordo com o site alemão especializado em valores de mercado ‘Transfermarkt’.
No comando do Athletico desde o início deste ano, Dorival Júnior tentará repetir a fórmula de sucesso de outros tempos para manter o clube forte no cenário brasileiro e sul-americano. Apesar de algumas perdas importantes no elenco, como Rony e Robson Bambu, o CT do Caju poderá fornecer novas peças ao elenco principal.
Jovens valores como Vitinho, Bruno Leite, Pedrinho, Kawan, Abner e Ramon, além dos já estabelecidos como o goleiro Santos e os zagueiros Lucas Halter e Khellven, estarão entre as possibilidades para o treinador na retomada do futebol.