PFL: brasileiro avança e garante vaga na final dos playoffs

MatériaMais Notícias

da apostaganha: New Orleans (EUA) sediou os primeiros capítulos dos playoffs da PFL, Professional Fighters League, na noite de sexta-feira (5). O Brasil tinha cinco representantes nas disputas dos pesados e dos penas, no entanto, somentePhilipe Lins conseguiu se garantir na decisão da categoria até 120kg. O lutador segue vivo na corrida pelo prêmio de US$ 1 milhão e vai encarar Josh Copeland na final, no dia 31 de dezembro, em Nova York (EUA).

A trajetória do “Monstro” até à final começou com uma vitória por finalização sobre Caio Alencar, com uma guilhotina, ainda no primeiro round. Na semifinal, Philipe travou uma batalha complicada com Jared Rosholt e venceu por nocaute técnico, no segundo assalto.

Adversário do brasileiro, Copeland não era um dos mais cotados para brigar pelo título. Contudo, o norte-americano começou sua escalada ao topo ao derrotar o Francimar Bodão. Em seguida, com um nocaute, bateu Alex Nicholson e se garantiu na decisão.

Capitão é desclassificado por golpe ilegal

Na disputa dos penas, Alexandre Capitão superou Juma Tuerxun na decisão e conseguiu uma revanche com Steven Siler na semifinal. Após receber um golpe e ter o supercílio aberto, o brasileiro buscou a luta agarrada, mas ao tentar derrubar, caiu por baixo do norte-americano. No chão, Capitão deu uma pedalada e acertou o oponente em cheio. Porém, Siler estava com quatro apoios, o que, pela regra, configura um “lutador caído” e se torna proibido qualquer chute. Na temporada regular, os dois se enfrentaram e a luta também terminou de forma controversa para o estadunidense. Relembre, aqui.

Outro finalista na divisão até 66kg é Lance Palmer. O norte-americano, nas quartas de final, bateu Max Coga e, em seguida, superou Andre Harrison – este que eliminou o brasileiro Alexandre Bezerra. Vale frisar que as finais vão acontecer no último dia de 2018, em Nova York (EUA). Ainda serão definidos os finalista de mais quatro divisões.

You may also like...